Esqueceu a senha? | Participe
Posts com a tag: especial

Ganhadores SESSÃO DE CINEMA O PEQUENO PRÍNCIPE

Sorteio realizado no dia 12/08/2015.

Os ingressos para a sessão de cinema Pequeno Príncipe - devem ser resgatados dias 13 e 14 de Julho de 2015 exclusivamente na sede do JC (Rua da Fundição, 257 - Santo Amaro).

Horário para resgate
13/07: 9h às 12h / 13h às 18h
14/07: 9h às 12h

Blog _pequeno _príncipe

Contemplados com 04 ingressos para a sessão exclusiva do Filme Pequeno Príncipe, sábado 15/08, às 10h30, cinema Shopping Plaza. 

1028742 - ALBERTO BARBOSA DE ANDRADE

893105 - ANTONIO MARIO FRANKLIN GUERRERA

508641 - FLAVIO VARELLA DA CUNHA

355079 - GERALDO FERRAZ DE SA T. FILHO

769408 - HAROLDO JOSE CORDEIRO MACHADO

776283 - ISABELA REGINA DA SILVA PONTES

1091762 - JANAINA DE MELO FERREIRA SOUZA

1196473 - LUIZ CARLOS FERREIRA

707907 - MARIA DA CONCEICAO GICO LIMA

86596 - MARIA VERONICA DE FREITAS SOUSA

1143843 - MARIANA GONDIM REIS

1108962 - MARIO JOSE DOS SANTOS

977047 - MAURILIO FARIAS GOMES

34759 - REGINALDO ARRUDA DE ARAUJO

Leia Mais

Especial Novembro Azul - 24.11.2014

Bannerfixonov (4)

Câncer de Próstata

Saiba quais são os tipos de tratamento para a doença:

Vigilância ativa: caso em que o estágio do câncer é observado de perto e o tratamento iniciado somente quando e se necessário. Tem por objetivo evitar o tratamento desnecessário em homens com baixo risco de câncer. O método também detecta cânceres que começam a se tornar mais agressivos e que, portanto, necessitam tratamento.
Cirurgia radical: é a remoção total da próstata por intervenção cirúrgica (prostatectomia radical). É usada para tratar o câncer que está contido dentro da glândula da próstata. Ela pode ser:
-  Aberta (clássica)
-  Laparoscópica
-  Robótica
Radioterapia: utiliza alta energia (raios-X) irradiada a partir de uma máquina (radioterapia externa) ou liberada por sementes radioativas implantadas na próstata (braquiterapia) para matar as células cancerosas.
Radioterapia paliativa: radioterapia ministrada para auxiliar a diminuir os sintomas e as dores causadas pelo câncer, sem, contudo curá-lo.
Terapia hormonal: baixa o nível dos hormônios masculinos que estimulam o crescimento do tumor. Os especialistas em câncer utilizam este tipo de tratamento para interromper o fluxo de testosterona para as células cancerosas. Há três tipos básicos de terapia hormonal: usando cirurgia, injeções ou comprimidos.
Terapia multimodal: para pacientes com tumores agressivos e avançados.

Outras formas de tratamento

Há também outras formas mais raras de tratamento:

Bisfosfonatos: é um grupo de drogas que pode ser usado por homens portadores de câncer de próstata que se tenha espalhado pelos ossos. Não tratam o câncer, mas auxiliam na redução dos sintomas.
Crioterapia: congelamento da próstata. Este tipo de tratamento ainda está em fase experimental.
Quimioterapia: é realizada à base de drogas específicas que destroem as células do câncer. Este tipo de tratamento pode ser usado nos casos em que o câncer da próstata já se espalhou para além dos limites da glândula e não está mais respondendo à terapia hormonal. Homens em estágios iniciais da doença também podem ser submetidos a este tipo de tratamento.
Ultrassom Concentrado de Alta Intensidade: ondas de ultrassom de alta freqüência são utilizadas para aquecer e destruir células cancerosas. Este tipo de tratamento ainda está em fase experimental. Se estiver no estágio localmente avançado ou avançado, pode ser oferecida a alternativa de terapia hormonal, sozinha ou em combinação com outras alternativas de tratamento.

fonte:http://www.novembroazul.com.br/sintomas_tratamento/tratamentos.php

 

Leia Mais

Especial Novembro Azul - 17.11.2014

Bannerfixonov (2)
Prevenção

O câncer de próstata não pode ser prevenido, mas há 90% de chances de cura
quando diagnosticado precocemente. Assim, realizar exames periodicamente é a melhor maneira de se prevenir contra a doença. Sociedades médicas recomendam que homens a partir dos 50 anos façam o exame de próstata anualmente, e acima dos 40, caso esteja inserido nos fatores de risco.

O ritual compreende o toque retal e o exame de sangue, para checar a dosagem do PSA (antígeno prostático específico). Havendo alguma suspeita, o paciente deve se submeter à biópsia da próstata. O toque retal é considerado indispensável e não pode ser substituído pelo exame de sangue ou por qualquer outro exame, como o ultrassom. Somente com o resultado dessa análise do tecido é que poderá ser fornecido o diagnóstico.

Consulte o seu médico

Para prevenir o câncer de próstata, a consulta médica e exames periódicos são essenciais.

Abaixo, algumas dicas de como se preparar para conversar com o seu médico.

1. Escreva todos os sintomas que está sentindo, mesmo que não apareça estar associado à razão principal da consulta médica. Caso não sinta absolutamente nada, mas esteja na faixa etária dos 50 anos, não deixe de fazer a consulta. Ela é importante para que você faça os exames preventivos.

2. Faça uma lista das medicações que você usa, incluindo vitaminas ou suplementos alimentares.

3. Convide um amigo ou parente próximo para ir com você ao médico. Isso será importante para ajudá-lo a lembrar de tudo o que for discutido.

4. Se tiver resultados de exames feitos recentemente, leve-os. Podem ser uma referência importante na hora de o médico levantar o seu histórico.

5. Avise o médico se houver pessoas na sua família que tiveram câncer de próstata. Menos de 10% dos cânceres de próstata têm algum componente hereditário.
fonte: http://www.novembroazul.com.br/prevencao_diagnostico/prevencao.php

Leia Mais

Especial Novembro Azul - 10.11.2014

Bannerfixonov (1)


O que é a próstata?

Apesar de pequena, do tamanho de uma castanha, a próstata tem uma grande responsabilidade. É uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen, abaixo da bexiga e na frente do reto.

Produz cerca de 70% do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozoides e é liberado durante o ato sexual. É uma substância fundamental para a vitalidade do homem e, portanto, representa um papel fundamental na fertilidade masculina.

A próstata apresenta consistência firme e homogênea ao toque. O câncer ocorre quando as células da região começam a se multiplicar de forma desordenada e ela fica, então, mais endurecida.

O que é o câncer de próstata?

É o resultado de uma multiplicação desordenada das células da próstata. Quando há presença de câncer, a glândula endurece. Na fase inicial, o câncer de próstata não tem sintomas. Em 95% dos casos, eles aparecem em estágio avançado. Portanto, exames preventivos frequentes são fundamentais para que a doença não seja descoberto em estado avançado. Homens a partir dos 45 anos de idade (ou 40, se houver casos de câncer de próstata na família), devem procurar um urologista anualmente para realizar os exames preventivos.

Um desses exames é o toque retal. O exame é rápido e indica se a próstata apresenta algum tipo de alteração. Caso a alteração seja detectada, o médico pode solicitar outros exames para confirmar o diagnóstico, como o PSA (Antígeno Prostático Específico), o ultrassom transretal e a biópsia da glândula, que consiste na retirada de fragmentos da próstata para análise. Só então é feito o diagnóstico.

As causas do câncer de próstata

Ainda são desconhecidas. Embora normalmente apareça em homens com mais de 65 anos de idade, as chances de desenvolver a doença aumentam em até 50% se já houve algum caso de câncer de próstata na família, como pai ou irmão. Outros fatores, como o estilo de vida, alimentação inadequada à base de gordura animal e pobre em frutas, legumes, verduras e grãos também podem interferir no surgimento da doença.

 

fontes:

http://www.novembroazul.com.br/o_cancer_prostata/a_prostata.php
http://www.novembroazul.com.br/o_cancer_prostata/o_que_e_cancer_de_prostata.php

 

 

Leia Mais

Especial Novembro Azul

Bannerfixonov

 

O que é o Novembro Azul?

Novembro Azul é um movimento que tem como objetivo promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos e incentivá-lo a cuidar melhor da saúde. A campanha se tornou referência na missão de orientar e conscientizar a população masculina da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.

O público-alvo da campanha são homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros.

O objetivo é informar a população por meio de ações interativas, além de conscientizar sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele.

Para contribuir com esta causa, o JC Clube apresentará um especial acerca do tema com postagens no Blog nas segundas do mês de Novembro.
Nós iremos reunir informações acerca da doença, formas de prevenção e tratamento com o objetivo de conscientizarmos cada vez mais pessoas.

Esperamos que gostem!

Abraços,

Equipe JC Clube.

 

fonte: http://www.novembroazul.com.br/campanhas/conheca.php

Leia Mais

Especial Outubro Rosa - 20.10.2014

Bannerfixooutrosa (2)

Câncer de Mama

Diagnóstico

A mamografia (raios-X das mamas) é o exame mais indicado para detectar precocemente a presença de nódulos nas mamas. O exame clínico e outros exames de imagem e laboratoriais também auxiliam a estabelecer o diagnóstico de certeza.

Apesar de a maioria dos nódulos de mama ter características benignas, para afastar qualquer erro de diagnóstico, deve ser solicitada uma biópsia para definir se a lesão é maligna ou não e seu estadiamento (análise das características e da extensão do tumor).

Tratamento

As formas de tratamento variam conforme o tipo e o estadiamento do câncer. Os mais indicados são: quimioterapia (uso de medicamentos para matar as células malignas), radioterapia (radiação), hormonoterapia (medicação que bloqueia a ação dos hormônios femininos) e cirurgia, que pode incluir a remoção do tumor ou mastectomia (retirada completa da mama).

O tratamento pode, ainda, incluir a combinação de dois ou mais recursos terapêuticos.

Recomendações

* Faça o autoexame das mamas mensalmente, de preferência no 7º ou 8º dias após o início da menstruação, se você é mulher e tem mais de 20 anos, pois cerca de 90% dos tumores  são detectados pela própria paciente;

* Procure o médico para submeter-se ao exame das mamas a cada 2 ou 3 anos, se está entre 20 e 40 anos; acima dos 40 anos, realize o exame anualmente;

* Não se esqueça de que a mamografia deve ser realizada todos os anos;
* Atenção: embora menos comum, o câncer de mama também pode atingir os homens. Portanto, especialmente depois dos 50 anos, eles não podem desconsiderar sinais da doença como nódulo não doloroso abaixo da aréola, retração de tecidos, ulceração e presença de líquido nos mamilos.

 

fonte: http://drauziovarella.com.br/mulher-2/cancer-de-mama/cancer-de-mama/

 

Leia Mais

Especial Outubro Rosa - 13.10.2014

Bannerfixooutrosa (1)

O câncer de mama

Mamas são glândulas cuja principal função é a produção do leite, que se forma nos lóbulos e é conduzido até os mamilos por pequenos canais chamados ductos. Quando as células da mama passam a dividir-se de forma desordenada, um tumor maligno pode instalar-se principalmente nos ductos e mais raramente nos lóbulos.

Câncer de mama é uma doença que acomete mais as mulheres. São fatores de risco a idade avançada, a exposição prolongada aos hormônios femininos, o excesso de peso e a história familiar ou de mutação genética. Ser portadora dos genes BRCA1 e BRCA2 é um fator de risco importante.

Estão também mais propensas a desenvolver a doença por causa da longa exposição aos hormônios femininos, as mulheres que não tiveram filhos ou tiveram o primeiro filho após os 35 anos, não amamentaram, fizeram uso de reposição hormonal (principalmente com estrogênio e progesterona associados), menstruaram muito
cedo (antes dos 12 anos) e entraram mais tarde na menopausa (acima dos 50 anos).
No entanto, há casos de mulheres que desenvolvem a doença sem apresentar fatores de risco identificáveis.

Sintomas

Em geral, o primeiro sinal da doença costuma ser a presença de um nódulo único, não doloroso e endurecido na mama. Outros sintomas, porém, devem ser considerados, como a deformidade e/ou aumento da mama, a retração da pele ou do mamilo, os gânglios axilares aumentados, vermelhidão, edema, dor e a presença de líquido nos mamilos.

fonte: http://drauziovarella.com.br/mulher-2/cancer-de-mama/cancer-de-mama/

 

Leia Mais

Especial Outubro Rosa

Bannerfixooutrosa

O que é o Outubro Rosa?

Outubro Rosa é um movimento que estimula a participação da população, empresas e entidades em prol da luta contra o câncer de mama.
O movimento teve início na década de 90 nos Estados Unidos com a Corrida pela Cura e hoje já é celebrado em diversos países. Tem como 
objetivo intensificar os esforços pela detecção precoce da doença que atinge grande número de mulheres no mundo todo. O laço cor-de-rosa é o símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações para representar a luta e prevenção do câncer de mama. Neste mês, portanto, os dias são dedicados à conscientização, prevenção e reflexões sobre o tema.

Para contribuir com esta causa, o JC Clube apresentará um especial acerca do tema com postagens no Blog nas segundas do mês de Outubro.
Nós iremos reunir informações acerca da doença, formas de prevenção e tratamento com o objetivo de conscientizarmos cada vez mais pessoas.

Esperamos que gostem!

Abraços,

Equipe JC Clube.

 

 

 

Leia Mais